Óculos de Sol com lentes coloridas ou lentes cosméticas

Óculos de Sol com Lente Colorida ou Lentes Cosméticas

Os óculos de sol com lente colorida ou lentes cosméticas estão sempre na moda mas desta vez estão com tudo. Quando se fala sobre moda e tendências, é necessário voltar nos tempos, e pesquisar sobre comportamentos de cada geração, e o que os influenciou em cada momento.

É fácil observar que momentos políticos da sociedade, sempre foram fatores relevantes na geração de tendências, e as roupas e acessórios são maneiras que as pessoas encontraram de expressar suas opiniões, e conduzir os rumos sociais.

Então, podemos assim afirmar, que a moda está muito a cima de um simples objeto de adorno pessoal. Dada minha percepção sobre as tendências da moda, vamos nos ater ao que nos compete, “óculos“. E falando sobre óculos de sol com lentes coloridas, também chamados de óculos de sol com lentes cosméticas, essas estão presentes desde o momento em que os óculos de sol foram popularizados.

Em alguns momentos com maior adesão, e em outros nem tanto, mas o grande boom dessa tendência aconteceu nos anos 70 e 90. Nós, do balcão das óticas, percebemos que nos últimos cinco anos, as marcas começaram lentamente a colocar em suas coleções opções de óculos de sol com lentes coloridas.

Hoje essa característica de óculos está presente em todas as grandes marcas, que as colocam numa posição de vanguarda e fashionista. Celebridades e principalmente as influenciadoras digitais, navegam nessa tendência, demonstrando a usabilidade desse acessório.

Thassia Naves e Silvia Brás, são influenciadoras que comumente aparecem ostentando vários óculos em seus looks, e os de lente colorida claras estão sempre presentes em suas postagens.

Quais as cores de lentes cosméticas ficam melhor em você?

Para identificar quais cores lhe favorecem, é preciso entender sobre tom e subtom da pele. Esse tema é complexo, principalmente para quem estuda colorimetria e sempre aprimora esse conhecimento, como os profissionais da área capilar ou maquiadores.

É muito importante acertar na cor que mais combina com você. Aí você pode escolher o Óculos de Sol de lentes coloridas que ficam melhor em você. De modo geral, podemos dizer que o tom é a primeira cor que enxergamos. Ele é classificado pela escala de tons mais perto do branco ou do preto (claro e escuro).

O subtom é a cor de fundo da cútis (amarelado, esverdeado, neutro e azulado). Para descobrir se sua pele harmoniza com cores quentes, frias ou neutras, faça o teste básico da derme. Pegue acessórios que você tem em casa, vista-os e compare qual tom combina melhor com a sua pele.

* Acessório prata: frias.
* Acessório dourado: quentes.
* Ambos: neutras.

As cores frias são tons de azul e rosa, já as quentes consistem em tons de amarelo e laranja. As neutras são a mistura do quente com o frio, como cinza, bege, marrom e verde.

Escolher um óculos de sol ou grau pode se tornar uma tarefa difícil quando não sabemos qual cor mais combina conosco.

Assim como o formato do óculos, que deve ser adequado ao rosto, as cores do acessório podem realçar a beleza ou pesar no visual.

Para ajudar com essa decisão, listamos algumas dicas básicas de combinação. Lembre-se, essas regras podem ser consideradas na escolha dos seus oculos, mas a decisão final depende da sua personalidade e estilo!

Pele branca: harmoniza com tons quentes e rosados; o metal dourado e o bronze também combinam com a pele.

Pele média: combina com praticamente todas as cores. Para aparência discreta, recomendamos armação preta, azul, bronze ou vermelha.

Pele negra: é aconselhável o uso da armação clara ou escura, como branca, verde ou marrom.

O charme das Lentes Coloridas

Os óculos de sol com lente colorida servem além de questões estéticas, como proteção dos olhos, e cada filtro oferece algumas indicações e percepções visuais.

Lentes Amarela ou Laranja

A Lente Colorida Amarela ou Laranja proporciona excelente percepção de profundidade. Oferece menos proteção total contra brilho, mas se destaca em condições de luz moderada e baixa.
Essas lentes não devem ser usadas no sol. As lentes amarelas, na prática, dilatam a pupila e ampliam a luminosidade que chega aos olhos.

Lentes Âmbar, Rosa ou Vermelha

A lente colorida âmbar, Rosa ou Vermelha Aumenta a percepção de profundidade e contraste. Reduzem a tensão dos olhos e são muito confortáveis para os olhos. Permitem uma boa visibilidade na estrada e na neve.

Lentes Verde

Transmitem todas as cores uniformemente. Boa para uso geral. Escurece o brilho enquanto ilumina sombras. Útil faça chuva ou faça sol.

Lentes Azul, Roxo & Gradiente Duplo

Reduzem o brilho e melhoram a percepção das cores. Ajudam a ver contornos.

Lentes Cinza

Boas para uso geral. Fornecem verdadeira percepção de cores e é escura o suficiente para fornecer proteção UV. Reduz o brilho e a fadiga dos olhos. Adequadas para dias ensolarados ou nublados.

Óculos de Sol Original ou Falso: Como saber a diferença?
O que é presbiopia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamentos
cupom de Desconto
Get 20% off on all Items. Use Coupon Code
SumHeat
Ganhe 10% de desconto na sua compra com o cupom BEMVINDO10 + 5% OFF para pagamento via pix
cupom de Desconto
Ganhe 10% OFF com o cupom BEMVINDO10 + 5% OFF para pagamento via pix
Meu Carrinho
Fechar Lista de Desejos
Fechar Vistos Recentemente
Categorias