Sustentabilidade Óculos Sustentáveis Bio Acetato Chloé

A coleção da Chloé com óculos sustentáveis

Sustentabilidade, uma palavra atual, que gera uma grande diversidade de sentimentos e percepções. Por isso as grandes marcas começam apostar em óculos sustentáveis. A Chloé é uma delas.

Com a polarização de ideias e conceitos vividos atualmente, encontramos frequentemente debates acalorados entre defensores do planeta e capitalistas selvagens.

Mas de fato, precisamos reavaliar nossos hábitos de consumo, para que as gerações futuras não herdem solos pobres, falta de água e atmosfera poluída.

A ideia de desenvolvimento sustentável surgiu a partir do conceito de ecodesenvolvimento, proposto durante a Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em Estocolmo, na Suécia, em 1972.

Desde lá, temos observado uma evolução política, econômica e social nesse sentido, mas quase 50 anos após a primeira conferência, segundo a ONU, a indústria da moda é responsável por mais emissão de carbono do que o transporte aéreo e o marítimo juntos.

Embora o foco geralmente seja em vestuário e acessórios, os óculos não são exceção, e o mundo óptico tem se atentado a essa necessidade.
Os óculos geralmente são produzidos em materiais plásticos, e um óculos pode demorar séculos para se degradar na natureza.

Buscando solucionar o problema da sustentabilidade, a indústria óptica tem desenvolvido muitos materiais com características sustentáveis – óculos sustentáveis.

Madeira, pedras vulcânicas, limão (ácido cítrico), óleo de mamona, milho, café e algas são alguns dos recursos naturais usados para fabricar óculos sustentáveis.

Mas o bio acetato tem se destacado no mercado dos óculos sustentáveis, por apresentar características biodegradáveis e de sua produção ser feita de recursos renováveis. Seu tempo de decomposição está muito distante dos séculos necessários dos plásticos comuns.

A marca francesa Moken, lançou recentemente uma coleção de 18 armações que prometem ser “100% bio-compostáveis”, feitas de bio acetato, e com alguns modelos feitos com materiais naturais que prometem se decompor em 120 dias após o contato com o composto.

Uma das grandes marcas do mundo da moda que tem investido nessa tendência é a francesa Chloé, um símbolo de moda mais jovial, mas que não perde a elegância em seus mínimos detalhes.

Na sua coleção Primavera/Verão 2022, a Chloé prioriza a questão socioambiental, aumentando seu uso de materiais de baixo impacto para 58%, contra 40% no outono/inverno de 2021.

E a coleção de óculos Chloé não poderia ser diferente, e alguns modelos da coleção são produzidos em bio acetato e materiais reciclados são usados estão presentes em suas embalagens.

Uma pesquisa feita pela IBM, em parceria com NRF, revela que 35% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por produtos que apresentem
propósito e procedência sustentáveis.

As mudanças significativas nos hábitos de consumo das pessoas, como as compras on-line e ferramentas de pesquisa, permite que marcas independentes se destaquem e passem a ter uma maior representatividade no mercado, sendo uma ameaça à hegemonia dos grandes fabricantes.

Uma conscientização global sobre sustentabilidade já deixou de ser uma possibilidade para ser uma necessidade.
Nossas futuras gerações dependem do que estamos fazendo e consumindo hoje.

Já conhece os óculos que mudam o humor das pessoas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamentos
Ganhe 10% OFF com o cupom BEMVINDO10 + 5% OFF para pagamento via pix
cupom de Desconto
Meu Carrinho
Lista de Desejos
Vistos Recentemente
Categorias